Moçambique & Áfr. do Sul
RELATÓRIO GERAL
Queridos, gostaríamos de contar um pouco da nossa viagem missionária para Moçambique e África do Sul. Saímos do Brasil no dia 25 de Julho em um grupo de 11 pessoas. Pegamos 3 vôos (BH/SP/Johanesburgo) até chegarmos em Beira/Moçambique na tarde de terça feira dia 26 de Julho. Fomos de carro até a pequena cidade de Dondo, mais especificamente no vilarejo de Samora Machel. Fomos recebido na base da WEC em Moçambique - chamado Projeto Pão e Vida - pelos missionários Tony & Joyce Lacerda, líderes do campo da WEC em Moçambique.
Ministério em Dondo/Moçambique
Pastores e Líderes: foram 7 dias de ministrações para 21 pastores que trabalham no norte de Moçambique. Temas gerais sobre liderança, vida cristã e teologia básica foram abordados, tendo sempre a tradução do português para a língua Masena.
Jovens: aproximadamente 30 jovens receberam a ministração da Palavra de Deus, com muitas dinâmicas interativas, música e danças – um verdadeiro workshop cultural entre os crentes brasileiros e moçambicanos. No fim os jovens receberam camisetas e bíblias de presente da equipe.
Crianças: Foram 6 dias de ministrações diversas para aproximadamente 250 crianças por dia. Teatro, brincadeiras, histórias bíblicas, danças e muita música encheram as tardes debaixo de uma cajueiro na Base do Projeto Pão e Vida.
Mulheres: Nos dias 1 e 2 de Agosto aconteceu o 1º Seminário para Mulheres da Igreja Pão Vivo na vila de Samora Machel no Dondo. Haviam aproximadamente 50 mulheres, que receberam com muita alegria e interesse as ministrações feitas pelas mulheres da equipe do Brasil.
Evangelismo & Visitas: Fizemos cerca de 100 visitas, minstrando aproximadamente 300/400 pessoas. Pudemos levar uma palavra de consolo, apoio, pregação da Palavra de Deus e muita oração pelos crentes moçambicanos como pelos muitos perdidos que ouviram da Salvação em Jesus.
ÁFRICA DO SUL ( Durban)
Viajamos em seguida para a África do Sul (de avião até Johanesburgo e de ônibus para Durban) onde ficamos hospedados na base da WEC. Ali fizemos caminhada de oração e intercessão pelos desafios do país, sendo os pricipais: a presença e avanço do islamismo, hinduísmo, pobreza, infecção do HIV. Visitamos ainda a igreja Zulu onde re-encontramos o Pr. John Mkize e sua esposa Lizzie. Foi um tempo de muita dança, música e comunhão entre nossos irmãos Zulus e nossa equipe de brasileiros.
RETORNO AO BRASIL |
O nome de Jesus foi exaltado naqueles dias, e louvamos a Deus porque a sua boa mão nos levou e nos trouxe em paz e segurança.
Até a próxima viagem missionária.
Sadler e Mirtes Lopes
Sadler e Mirtes Lopes